O Aston Villa vai estar de bom humor depois de mais uma vitória na Liga dos Campeões, tentando compensar os mal-entendidos da última ronda. Unai Emery pode estar a guardar rancor contra os homens do Man City, que muitas vezes lhe fizeram a vida negra. Esta é uma boa oportunidade para se vingar deles, uma vez que a equipa de Eric ten Hague não está no seu melhor. O holandês está a lutar e a tentar sair da crise, mas até agora não conseguiu. A deslocação a Villa Park não é um bom presságio para ele. Será que mais um fiasco espera o treinador?
Aston Villa
A série de cinco vitórias consecutivas do Aston Villa chegou ao fim na última ronda, quando foi derrotado pelo recém-chegado Ipswich. Mas não demorou muito para que os Lions conseguissem o feito, e ninguém nem se lembra do empate. Eles venceram o Bayern de Munique pelo placar mais baixo da Liga dos Campeões, quebrando a invencibilidade de 40 jogos do clube na fase de grupos. O Aston Villa está invicto há sete jogos consecutivos em todas as competições, mas durante esse tempo, além do Bayern, não enfrentou nenhum adversário muito forte.
Jogadores de destaque
John Doolan é o perfeito brincalhão. O colombiano marcou cinco golos esta época depois de ter entrado em campo como suplente. Aliás, ele também marcou um gol na sua única partida na base. Duran marcou seis golos em todas as competições em apenas 297 minutos. Ele precisou de menos de 50 minutos para quebrar a oposição, o que é simplesmente incrível.
Notícias do Aston Villa
Emiliano Martinez foi nomeado para a Equipa da Semana da Liga dos Campeões pelo seu desempenho contra o Bayern de Munique. O argentino vai falhar os jogos da seleção nacional em outubro devido a uma proibição por má conduta, pela qual até pediu desculpa recentemente.
Aceito o castigo da FIFA e peço desculpa se ofendi alguém, os festejos são feitos para fazer sorrir muita gente e não para desrespeitar ninguém. Nunca quis ofender ninguém e não me apercebi que o gesto era ofensivo, mas vou tentar não ofender ninguém e concentrar-me apenas em ganhar o título para a Argentina e para o Aston Villa”, disse Martinez.
Quem jogará pelo Aston Villa
Dois jogadores estão em dúvida. Amadou Onana e Jacob Ramsey foram substituídos contra o Bayern devido a lesões. A sua condição e prontidão não são claras, mas parece que o belga tem mais hipóteses de jogar. Caso contrário, será substituído por Ross Barkley. Haverá também muitas opções diferentes para o trio de ataque, especialmente depois do desempenho de Jaden Filokin. O jovem atacante provou que pode ser um candidato à base.
Escalação provisória do Aston Villa (4-2-3-1)
Martinez Konsa, Carlos, Fernando Torres, Din Tilemans, Onana Filokin, Rodgers, Bailey Watkins.
⛔️ NÃO JOGARÁ: Mings, Kamara, McGinn (ambos lesionados), Ramsey, Onana (ambos em dúvida).
TREINADOR: Unai Emery
Manchester United
O Manchester United não consegue vencer há quatro jogos consecutivos e sofreu três golos em dois jogos consecutivos. Nem vale a pena mencionar as críticas a esta equipa e a Eric Gomez. Como os Mancunianos eram fortes no final da última jornada internacional e como foram ultrapassados na jornada seguinte. Sim, todos os adversários neste período foram difíceis, mas nenhum deles, incluindo o Tottenham e o Porto, foi inexpugnável. Estes resultados não são tanto o resultado de adversários fortes, mas sim o resultado da própria fraqueza de Mourinho.
Anti-Herói
Bruno Fernandes não aprende com os seus erros. Primeiro, desiludiu a equipa com as suas jogadas precipitadas no campeonato e ficou à mercê do Tottenham. Depois, repetiu o erro contra o Porto. Dois jogos, duas suspensões, uma estupidez inaceitável por parte do treinador.
Notícias do Manchester United
Um novo rosto surgiu como novo candidato ao lugar de treinador do Manchester United, que ainda está vago mas que poderá ficar vago num futuro próximo. Fontes afirmam que Max Allegri está a ser associado a uma mudança para o Manchester United. Há rumores de que se trata de um candidato a Sir Alex Ferguson, cuja opinião continua a ser relevante em Old Trafford.
▶️ quem vai jogar no Manchester United
O comité deu provimento ao recurso do Manchester United para anular o cartão vermelho de Bruno Fernandes. O português estará disponível para o jogo contra o Aston Villa. Victor Lindelöf recuperou após uma longa ausência, mas ainda não se estreou, pelo que é melhor não esperar que o sueco esteja na equipa inicial do Aston Villa. Também há dúvidas sobre Montella, mas não importa. A dupla Mainu e Ugarte foi poupada na Liga Europa, e poderá ser esta dupla, e não Casemiro e Eriksen, a estar na zona de apoio.
XI provisório do Manchester United (4-2-3-1)
Onana – Mazraoui, De Ligt, Martinez, Dalot – Ugarte, Mainu – Ganacho, Fernandez, Rashford – Zikser
⛔️ não jogam: Jolo, Malacia, Shaw (ambos lesionados), Monty (em dúvida)
Técnico: Erik Ten Hag
Árbitro: Robert Jones
Nas 4 rondas da APL, o árbitro Robert Jones mostrou 23 cartões amarelos, o que é significativamente superior à média. Destes, 2 foram mostrados na primeira ronda contra o Fulham. Contra o “Aston Villa”, Jones só o fez uma vez na época passada, incluindo no encontro sem sucesso com o MJ no seu terreno. Nessa altura, o Villa recebeu 3 cartões amarelos, enquanto o City recebeu apenas 2. Mesmo assim, Robert Jones continua a ser um árbitro bastante rigoroso, apresentando uma média de 4,5 cartões amarelos por jogo.
Estatísticas de confrontos diretos
Desde que regressou à competição de elite em 2019, o Aston Villa tem estado constantemente a causar problemas ao Atlético de Madrid, tirando-lhes pontos não só em casa, mas também na estrada. Mas, estranhamente, nos últimos tempos, quando os homens de Emery começaram a mover-se a um ritmo de sete milhas, os seus resultados contra MJ têm vindo a deteriorar-se. Os “The Villans” perderam quatro jogos consecutivos para os visitantes, incluindo na época passada, quando terminaram acima do Manchester City pela primeira vez.
Previsão de jogo Aston Villa vs Manchester United
O “Aston Villa” mostrou uma excelente forma e jogo. Na última ronda de jogos, falharam inesperadamente, mas vamos considerá-lo como um jogo fora de casa. As equipas do Villa tendem a ter um desempenho menos bom na estrada do que em casa. Mas para o jogo contra o MJ, vão jogar no Villa Park em condições confortáveis. O Villa em casa está cheio de lesões, mas o seu plantel ainda é suficientemente forte para vencer o Bayern. Crisis MJ não está contente com o futebol ou com o resultado. Nesta época, não conseguiu vencer nenhum adversário realmente forte. Em jogos fora de casa, tem apenas três pontos do “Southampton” entre os seus activos. O Aston Villa tem muito mais hipóteses de vencer, com uma probabilidade de 2,22.
A minha mão foi para o golo de John Doolan. O colombiano está em grande forma e marcou mesmo sem ser titular. Duran entra normalmente em campo quando a defesa adversária já está um pouco cansada e não é que MJ não tenha sofrido golos na segunda parte nos seus últimos jogos. As probabilidades de John Doolan marcar são de 3,25