O Bayern de Munique e o Benfica se enfrentam regularmente na Liga dos Campeões. Nos últimos oito anos, os dois times se enfrentaram seis vezes na Europa, com o Benfica empatando apenas uma dessas partidas e perdendo todas as outras. Nos últimos três jogos contra o Munique, o Benfica perdeu por uma diferença de gols combinada de 3-14.
Nos três jogos oficiais anteriores, o Bayern marcou 12 gols contra seus adversários sem sofrer nenhum. Qual será a derrota do Benfica desta vez?
Bayern
Kompany estava longe de ser a primeira opção do Bayern no verão passado, e ainda não está claro por que a diretoria do gigante alemão decidiu contratá-lo. Na Bundesliga, o time de Munique tem atropelado adversário após adversário, como sempre faz, vencendo três de suas últimas três partidas por um placar combinado de 12 a 0. No entanto, esses resultados dificilmente podem ser atribuídos a Kompany, como acontece com quase todos os técnicos.
O teste decisivo para os técnicos do Bayern é sempre a Liga dos Campeões. Aqui, o alemão teve um desempenho excepcionalmente ruim – apenas três pontos após três rodadas e uma derrota de 1:4 para o time do Barcelona de Hans Flicke. Em grandes jogos contra adversários fortes, os anfitriões têm tido muitos problemas nesta temporada – eles também não conseguiram vencer o Bayer na Bundesliga (1:1 na Allianz Arena no final de setembro).
Benfica
Bruno Laja, que substituiu Roger Schmidt no cargo de técnico do Benfica no início de setembro, tem se mostrado confiante na liga nacional – o Benfica não sofreu nenhum ponto em cinco jogos sob o comando do novo técnico. No entanto, será difícil acompanhar o Sporting, que está oito pontos atrás de seus principais rivais na tabela.
O Benfica teve um bom começo na Liga Europa, conquistando o máximo de pontos possível nas duas primeiras rodadas da Liga dos Campeões, vencendo o Atlético de Madri por 4 a 0 no Estádio da Luz. Mais surpreendentemente, eles perderam por 1-3 em casa contra o Feyenoord.
Palpite de Bayern x Benfica
O Bayern tem tido muitos problemas na Liga dos Campeões deste ano, e o Benfica não parece ser um time capaz de capitalizar esses problemas. Ficar sentado em seu próprio campo não vai funcionar. A defesa das Águias comete erros em todos os jogos e, como resultado, raramente deixa de marcar gols, mesmo contra adversários portugueses medíocres. Bruno Lage recentemente deixou de confiar em António Silva, que é o jogador mais caro da equipe de acordo com o Transfermarkt, mas mesmo com ele no time, a defesa não é uma fortaleza inexpugnável. Em seus últimos dez jogos fora de casa, o time do Glorioso só conseguiu vencer seus adversários em duas ocasiões, contra o Boavista, da Primeira Divisão, e o Peveldema, da Quarta Divisão. É improvável que o time de Munique evite uma goleada. Os comandados de Kompany venceram quatro de seus cinco jogos em casa em 2024/25, todos por dois gols ou mais. Recomendamos apostar no Bayern (-1,5) para vencer a 1,79.
Para Harry Kane, jogar contra esses adversários é uma ótima oportunidade para aumentar sua contagem de gols – o atacante terá muitas chances de quebrar Anatoly Troubin. Nos últimos cinco jogos oficiais, o atacante inglês só não marcou um gol. Com chances de 1,62 para Kane marcar, uma aposta em Kane para marcar é razoável.