A Copa Ouro de 2025 será disputada em 13 estádios dos Estados Unidos e um do Canadá, em paralelo ao novo Mundial de Clubes da FIFA, informou nesta quarta-feira (25) a Concacaf.
A 18ª edição do principal torneio de seleções da cofederação centro e norte-americana vai acontecer de 14 de junho a 6 de julho de 2025.
Entre os 14 estádios que receberão jogos do torneio bienal, nenhum é da costa Leste dos Estados Unidos, região que vai sediar a maior parte do Mundial de Clubes entre 15 de junho e 13 de julho.
Três dos estádios serão sede pela primeira vez da Copa Ouro, incluindo o BC Place de Vancouver, o único no Canadá.
O estado da Califórnia terá cinco sedes e o do Texas outras quatro, entre estádios da MLS e da NFL.
Teste para a Copa do Mundo
A competição também servirá como um teste para a Copa do Mundo de 2026, que será organizada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México.
“Esta Copa Ouro representará um grande desafio para todas as federações participantes e será fundamental em sua preparação para a Copa do Mundo”, disse em um comunicado Victor Montagliani, presidente da Concacaf e vice-presidente da FIFA.
Entre os 14 estádios, cinco receberão jogos do Mundial de 2026: AT&T Stadium (Dallas), BC Place (Vancouver), Levi’s Stadium (Santa Clara), NRG Stadium (Houston) e SoFi Stadium (Los Angeles).
O México defenderá o título conquistado em 2023 e tentará aumentar sua vantagem como seleção que mais vezes venceu o torneio (9).
O sorteio oficial da competição, disputada por 16 seleções, será realizado no dia 10 de abril.