O Paris Saint-Germain começou a temporada 2024/25 enfrentando um problema que não estava no roteiro do técnico Luis Enrique: um elevado número de lesões no plantel de jogadores.
Às vésperas do confronto contra o Arsenal pela 2ª rodada da primeira fase da Champions League, a equipe francesa vem sofrendo com uma onda de desfalques.
Ao todo, o PSG acumula oito jogadores lesionados com menos de 10 jogos oficiais na temporada 2024/25, e alguns setores do campo já preocupam o treinador espanhol.
As lesões são a pauta do começo de temporada no PSG
O Paris Saint-Germain divulgou a lista de jogadores para a partida contra o Rennes, pela Ligue 1, nesta sexta-feira (27), sem oito atletas.
Além de Gonçalo Ramos, Kimpembe e Lucsa Hernández, o técnico Luis Enrique não deve poder contar com Nuno Mendes, Vitinha, Doué, Marco Asensio e o goleiro Donnarumma, que também são dúvidas para o jogo contra o Arsenal na próxima terça-feira (01), no Emirates Stadium:
- Nuno Mendes: quadro viral.
- Vitinha: lesão no tornozelo direito.
- Désiré Doué: torção no tornozelo direito.
- Marco Asensio: distensão muscular.
- Gonçalo Ramos: fratura no tornozelo.
- Lucas Hernandez: ruptura de ligamento no joelho.
- Presnel Kimpembe: ruptura do tendão de Aquiles.
- Gianluigi Donnarumma: dores no adutor.
Apesar dos problemas, Luis Enrique confia no elenco
Apesar dos desfalques para o final de semana, Luis Enrique descartou qualquer preocupação excessiva em relação às condições físicas dos seus jogadores.
Em coletiva de imprensa na quinta-feira (26), antes da partida contra o Rennes, pela Ligue 1, o treinador espanhol foi enfático ao afirmar que vê o time reagindo bem às adversidades.
“Eu vejo essa situação de uma maneira totalmente diferente. Durante uma temporada, a evolução acontece. Existem momentos melhores e momentos piores. Isso faz parte do processo de crescimento de uma equipe. Penso exatamente o oposto [da sua opinião]. Minha equipe está conseguindo resolver as situações de jogo, e todos atletas demonstram vontade de melhorar.”
Sobre o calendário apertado — com três jogos em nove dias nesta semana — e as lesões, Luis Enrique demonstrou tranquilidade.
“Esses períodos são comuns para uma equipe de alto nível, e estamos felizes em poder jogar todas essas partidas. É verdade que o momento coincide com pequenos problemas, mas não há lesões graves, exceto as três que já conhecemos há algum tempo [Kimpembe, Gonçalo Ramos e Lucas Hernández]. Esses pequenos problemas acontecem ao longo de uma temporada, e vamos resolvê-los como equipe.”
Apesar dos desafios, o técnico acredita que o PSG tem opções suficientes no elenco para superar as adversidades: “Temos um elenco suficientemente amplo e de bom nível para encontrar soluções.”