Antes da pausa para os jogos da equipe nacional, o Barcelona perdeu surpreendentemente uma partida crucial para os bascos de San Sebastian. Como era de se esperar, o Real Madrid aproveitou o deslize dos catalães para diminuir a diferença no topo da tabela.
Seu próximo adversário, o Celta, estava determinado a enfrentar o grande time catalão. Será que a equipe de Hans Flicke conseguirá fazer uma boa varredura?
Celta
Os galegos continuam tentando encontrar a melhor solução tática. O técnico Claudio Giraldes decidiu abandonar seu estilo ofensivo e mudar seu foco para uma defesa mais confiável. O Celta acrescentou um meio-campista para fortalecer a área de apoio, enquanto os zagueiros se concentraram na defesa.
A formação ajustada deu frutos para o Celta. Primeiro, o time venceu o Getafe por 1 a 0 em casa e, depois, esteve perto de conquistar os três pontos contra o Betis por 2 a 2 na rodada anterior. Os adversários só empataram nos acréscimos. O Galicia está no meio da tabela e está confiante para a temporada.
Barcelona
O Barcelona não precisa de nenhum elogio extra – a essa altura da temporada, é o melhor clube da Europa. Sua variedade incrivelmente rica de armas de ataque posicional é impressionante, e sua capacidade de atrair os adversários para fora do campo tira muita pressão da defesa catalã.
Entretanto, na última rodada da La Liga, os líderes não conseguiram superar a defesa tenaz da Real Sociedad e perderam por 0 x 1. Os bascos lutaram muito, não cedendo um único metro de terreno aos azuis e negros no scrum e superando até mesmo seus adversários em termos de tenacidade no confronto. Essa derrota decepcionante permitiu que o Real Madrid diminuísse um pouco a diferença entre eles e seus rivais (6 pontos).
Estatísticas do confronto direto entre Celta x Barcelona
O Celta não é o adversário mais fácil para o Barcelona. Em dois de seus últimos cinco confrontos, o Celta perdeu em casa para os catalães. Os galegos terminaram duas vezes em um empate e uma vez em uma vitória.
Palpite de Celta x Barcelona
O capitão do Barcelona está lesionado novamente. Yamal é um jogador de sistema que constantemente carrega os flancos da defesa adversária. Sem ele, será mais difícil para a defesa galega encontrar uma brecha. Mas o Celtic está longe de ser o melhor time defensivo da La Liga. A equipe de Frick é como um organismo que pode dar conta do recado mesmo sem Lamine. Levando em conta esses fatores e os resultados de seus confrontos, recomendamos uma vitória do Barcelona a 1,65.
É improvável que os catalães se desviem de seu estilo e plano habituais. Frick enfatiza a química e a intercambialidade, portanto não esperamos surpresas. Os contra-ataques do Celta são muito ameaçadores, com Aspas e Jiménez interagindo habilmente no ataque e capazes de jogadas não convencionais. Portanto, recomendamos apostar em um total de mais de 3,5 gols com probabilidades de 2,18!