A era Diego Simeone está chegando ao fim? Há rumores circulando em Madri de que a diretoria do clube está procurando ativamente por um novo mentor. Se a consistência dos “matrasniki” não melhorar, o Atlético de Madri provavelmente perderá o especialista argentino no início da nova temporada.
Agora é a hora de o time mostrar sua força no Campeonato Nacional contra o homem certo – o Alavés. A equipe perdeu seus últimos quatro jogos fora de casa. Será que os homens de Simeone terão sucesso em casa?
Atlético Madrid
A passagem de Diego Simeone pela La Liga não foi muito bem recebida. Apenas a equipe dele encontrou seu jogo, com vitórias consecutivas sobre Las Palmas (2 a 0), PSG (2 a 1) e Mallorca (1 a 0), e o Atlético de Madri teve de perder o ritmo ao conquistar três vitórias importantes. Muitos dos líderes foram para a seleção nacional e a viagem até Madri foi longa, especialmente para os sul-americanos.
Em termos de organização tática, Simeone voltou a usar uma formação mais cautelosa. O técnico deslocou Griezmann um pouco para o fundo do campo, quase até a linha do meio de campo, com os jogadores das laterais se concentrando mais na posse de bola e na contribuição para a defesa. Os Materazzinicos diminuíram um pouco a diferença para o Real Madrid e o Barcelona, por isso precisam manter o ritmo de gols.
Alavés
O Alavés começou bem o jogo, animando seus torcedores, mas depois teve o hábito de se afastar do campo. O desempenho positivo da equipe no jogo se deveu principalmente às emoções fortes e à preparação física. No entanto, o entusiasmo passou e a condição física diminuiu.
Resultados fracos nas partidas “honrosas” – o time perdeu seis das últimas sete partidas na primeira divisão. O desejo de agradar os torcedores com coordenação e mais chutes a gol é louvável, mas é hora de os visitantes tomarem medidas para proteger sua posição na La Liga na próxima temporada. O time ainda está em 15º lugar, mas a apenas três pontos de distância da linha de perigo.
Estatísticas do confronto direto Atlético Madrid x Alaves
Os resultados dos últimos cinco confrontos diretos em Madri não dão aos torcedores do Alavés muitos motivos para otimismo. O seu time favorito perdeu cinco jogos com um placar combinado de 3:12, e os visitantes terão dificuldades para sair dessa situação desfavorável, considerando a diferença nas habilidades individuais dos jogadores.
Palpite de Atlético Madrid x Alaves
Diego Simeone jogará sua 700ª partida no comando do Atlético de Madrid contra o Alavés! Esse é um número incrível e uma era para o especialista argentino. Seus jogadores provavelmente estão cientes desse aniversário e tentarão evitar estragar as férias do técnico. O Alavés tem um péssimo histórico fora de casa nesta temporada – perdeu 6 dos 7 confrontos. Levaremos em conta a má forma dos visitantes, a positividade de Matrasnicki e o melhor padrão para esse jogo, e recomendamos considerar a opção de uma vitória do Atlético com -0,5 gols a 2,15.
O Alavés sofreu 15 gols em sete jogos fora de casa na La Liga nesta temporada, uma característica de sua defesa. Isso é um fracasso das táticas de Luis Garcia. Não acreditamos que o Alavés será capaz de suportar a pressão do Atlético de Madri, que é muito eficaz no ataque em casa. Deve-se observar que os homens de Simeone marcam uma média de dois gols em casa, portanto recomendamos apostar no Atlético para marcar mais de 1,5 gol em um único total a 1,68.